O que é o unidade de jato de água? O que é o unidade de jato de água?

O que é o unidade de jato de água?

Date:2024-3-17 Author:máquina de jateamento de água | jato de água | hidro blaster | equipamento de hidrojateamento | máquina de limpeza a jato de água

O unidade de jato de água é uma tecnologia utilizada para limpar e preparar superfícies em diversas aplicações industriais. É uma tecnologia muito flexível usada em algumas indústrias químicas e em cascos de navios.

Este processo é ecologicamente correto e não gera materiais perigosos normalmente encontrados nos processos de fabricação. Ele também utiliza quantidades mínimas de água que podem ser recicladas dentro do sistema em loop. Com esta técnica, a corrosão e a liberação de contaminantes de materiais industriais podem ser minimizadas.

O equipamento de hidrojateamento utiliza pressão ultra-alta que não é abrasiva por dentro. É uma técnica eficiente e adequada para remover produtos de corrosão, como ferrugem, de diferentes superfícies, como metal. A ferrugem é um produto do contato do aço ou ferro com oxigênio e água por meio de um processo denominado corrosão por oxidação. A ferrugem é uma grande força destrutiva que causa enormes danos aos materiais e representa riscos à segurança.

O unidade de jato de água é a melhor maneira de remover ferrugem e tinta

Assim, a corrosão deve ser mitigada, especialmente nas áreas sensíveis de quaisquer equipamentos, sistemas e operações industriais. Um dos dispositivos utilizados para combater a ferrugem são as máquinas de jato de água que utilizam alta pressão junto com água pura para iniciar a limpeza. Não há outros materiais envolvidos, como abrasivos aluminosos, esferas de vidro ou bicarbonatos.

O hidrojateamento pode ser muito benéfico na eliminação da ferrugem em áreas maiores. Usar outros métodos, como o jateamento com areia, pode ser mais caro, enquanto a escovação por meios mecânicos não é tão eficiente devido à sua fraca cobertura.

Embora, exceto para remover a ferrugem com pressão superior a 1.500 bar, às vezes é amplamente utilizado em cascos de navios para remover a tinta da chapa de metal, como os grandes navios, há muitas algas e ostras grudadas na superfície do navio, ele precisa de jato de água de ultra alta pressão nesses materiais e a pressão precisa de até 2.800 bar.

Mais importante ainda, o hidrojateamento proporciona mais versatilidade, pois através deste método as superfícies limpas também são preparadas para pintura ou repintura.

error: Content is protected !!