Equipamento de jateamento com jato de água Equipamento de jateamento com jato de água

Equipamento de jateamento com jato de água

Date:2024-2-3 Author:máquina de jateamento de água | jato de água | hidro blaster | equipamento de hidrojateamento | máquina de limpeza a jato de água

O equipamento de jateamento a jato de água usa água de alta pressão para remover a ferrugem. Tinta velha, borracha, produtos químicos, corrosão sem danos à superfície abaixo.

Ele fornece um método muito eficaz para limpar grandes superfícies, equipamentos de transferência de calor, tanques e embarcações, tubos de perfuração e refinarias de açúcar.

O equipamento de jateamento a jato de água utiliza água para realizar a limpeza. E mais econômico do que outros métodos de limpeza que exigem areia ou outros agregados.

A máquina de limpeza a jato de água é comumente usada ao descrever a água como a ferramenta para fazer a preparação da superfície.

O uso da água é uma técnica de limpeza de superfícies, que depende unicamente da energia e da força da água que atinge a superfície para obter o seu efeito de jato. O abrasivo não é utilizado em sistemas de jateamento de água, portanto, os problemas causados pela poluição por poeira e pelo descarte de abrasivos usados são eliminados.

Equipamento de jateamento com jato de água como melhor forma de limpeza interna e externa

O equipamento de jato de água é uma técnica para limpar superfícies internas como tubos e superfícies externas como tinta. E ferrugem que depende inteiramente da força da água de uma fonte pressurizada para alcançar o efeito de limpeza desejado na superfície pretendida. Produtos químicos abrasivos e potencialmente prejudiciais não são usados no sistema de limpeza por jato de água.

A preparação da superfície é muito importante quando você deseja pintar ou enferrujar uma superfície. Tem que ser feito de maneira adequada porque afeta a vida útil, a qualidade da pintura. Para que uma superfície obtenha os melhores resultados, ela deve estar livre de graxa, sujeira e poeira. Também deve ser preparado de maneira adequada para garantir que o trabalho corra bem. Os pintores industriais preferem o jato de água.

Um fluxo de água altamente pressurizado e focado, geralmente acima de 14.500 psi, vem de uma máquina de limpeza a jato de água. Que inclui uma bomba de alta pressão e os bicos certos. Este método de limpeza também pode exigir invólucros para proteger as áreas ou estruturas adjacentes contra respingos de água indesejados.

A limpeza com jato de água pode remover com eficácia

O equipamento de jateamento a jato de água pode remover com eficácia uma grande variedade de sujeira dura em pontos ou locais de difícil acesso, de maneira segura e eficiente. Os resultados são comparáveis aos das técnicas de limpeza que utilizam abrasivos ou produtos químicos. Mas sem poeira e outros riscos à saúde, o que permite aos trabalhadores se concentrarem em suas tarefas diárias em um ambiente de trabalho favorável à saúde.

Hidrojateamento de alta pressão – pressões de 800 bar a 1.500 bar

Jateamento de água de ultra alta pressão – pressões de mais de 1.600 bar -3.000 bar

Água sob pressão é fornecida ao bico e ejetada como um jato de água contra a peça de trabalho. Quando a água atinge a superfície de contato. Quaisquer contaminantes na camada superficial são eliminados devido à alta energia de limpeza.

Este método é usado para limpeza de superfícies. Nos casos em que o revestimento de superfície mais duro deve ser removido, geralmente é necessário um jato de água de alta pressão, com uma lavadora de pressão de 40k psi.

Dreno de tubo de limpeza de baixa pressão com equipamento de jateamento a jato de água

O outro processo de limpeza é para limpeza a uma pressão inferior a 500bar. E pressão mais alta para limpeza de drenos e esgotos, incluindo também limpeza subaquática para limpeza de tubos em navios ou offshore.

A Watex é especializada em técnicas de hidrojateamento acima ou debaixo d’água:

  • Jateamento de água em qualquer revestimento com água pura
  • Remoção de ferrugem com jato de água
  • Limpeza de concreto
  • Limpeza subaquática como:
  • Preparação da superfície antes de reparar toda a unidade
  • Remoção de concreto contaminado
  • Limpeza de qualquer estrutura subaquática

Condição da superfície após limpeza com equipamento de jateamento a equipamento de jateamento a jato de água

Em grandes áreas após o jateamento de água, pode ocorrer ferrugem repentina que diminui o padrão da superfície original. antes que a pintura possa ser realizada. O grau de ferrugem depende de muitos fatores, como a umidade. temperatura e o tempo que a superfície fica exposta.

Grau de ferrugem após jateamento com equipamento de jateamento a jato de água

Leve: a ferrugem irá parcialmente em vez da superfície de aço original. A descoloração pode ser distribuída uniformemente, mas não será forte o suficiente para marcar um objeto roçado nas áreas.

Médio  : uma camada de ferrugem leve cobrirá a superfície original do aço. Essa camada pode ser distribuída uniformemente, mas será pesada o suficiente para marcar facilmente objetos tocados nas áreas.

Pesado: uma forte camada de ferrugem escura cobrirá completamente a superfície original. Esta camada marcará facilmente objetos tocados nas áreas. Principalmente, não ocorrerá ferrugem intensa. Devido ao aumento de alta temperatura causado pelo jato de alta pressão.

Alta temperatura causada pelo equipamento de jateamento com jato de água

O uso de máquina de jateamento a jato de água fará com que a temperatura da superfície metálica aumente. O aumento da temperatura da superfície do aço pode ser substancial, dependendo da pressão do equipamento utilizado e ajudará a secar a superfície mais rapidamente, reduzindo assim o grau de ferrugem instantânea.

Remoção de elementos estranhos também

O uso do hidrojateamento tem a vantagem de remover óleo e graxa da superfície. Este é um grande ponto de vantagem da máquina de limpeza a jato de água para a indústria do petróleo e limpeza de cascos de navios. A descoloração cinza, marrom a preta do aço corroído e esburacado após o jateamento com água não pode ser removida por jateamento adicional. Estudos mostram que esta película fina consiste principalmente de óxido férrico, que é um material inerte. Por ser bem aderente, não apresentará problema sério de contaminação.

Perfil de superfície com equipamento de jateamento a jato de água

Equipamentos de jateamento com jato de água não produzirão um perfil de superfície. O aço fraco pode sofrer erosão, resultando em perda de metal, mas o perfil da superfície exposta após a detonação terá sido produzido.

error: Content is protected !!